guiaminiInformamos:

Temporariamente em manutenção

Temporariamente em manutenção

 

 

 

Anúncios
Imagem | Publicado em por | Deixe um comentário

Bondes podem voltar a circular em Porto Alegre

Um estudo de viabilidade comprovou que com um projeto de 25 milhões a Capital Gaúcha poderá ser presenteada com a volta dos bondes históricos.  A Secretaira Municipal do Turismo está em busca de parceiros. O trajeto conta com uma extensão de 3.320 metros de trilhos e via aérea simples. Dois bondes tipo “Brill”, que faziam parte de um lote que a Companhia Carris Porto-Alegrense (CCPA) comprados em dezembro de 1928 da J. G. Brill, na Filadélfia, Estados Unidos, serão restaurados.

Os bondes deixaram de circular em Porto Alegre em março de 1970

Os bondes deixaram de circular em Porto Alegre em março de 1970

O assunto sobre os bondes veio a tona, em especial nas redes sociais após as escavações do asfalto da Avenida Protásio Alves, onde os operários que trabalhavam na renovação dos corredores de ônibus da Capital revelaram um pedaço da história do transporte coletivo. Os trilhos, usados até ano de1970 para guiar os bondes de norte a sul da cidade estavam expostos ao ar livre.

Trajeto

O itinerário inicia no Largo Glênio Peres, segue pela rua Sete de Setembro e passa pelas ruas Gen. Portinho, Andradas e Salustiano até o terminal junto à Praça Júlio Mesquita, próximo ao Gasômetro.

O itinerário retorna pela Rua Salustiano até a Rua dos Andradas, passando pela Vigário José Inácio, Otávio Rocha e ingressando na Praça XV, junto ao antigo abrigo dos bondes.

Fonte: PMPA

Fonte: PMPA

 

 

 

Publicado em Notícias | Marcado com , , , , , , , , | 1 Comentário

Como chegar na Arena do Grêmio

Faltam apenas dois dias para a inauguração da Arena. O site arena.poa disponibilizou diversas rotas de orientação para chegar até a nova casa gremsita. Em contrapartida a Trensurb preparou uma ação especial para a o evento. O jogo amistoso será entre Grêmio e Hamburgo, da Alemanha.Vejas as rotas:

Norte do Estado/Canoas via Guilherme Schell

Canoas Via BR 116 – Arena

Cachoeirinha – Zona Norte- Arena

Zona Norte – Via Sertório – Arena

Zona Sul – Via Perimetral – Arena

Avenida Farrapos – Via A. J. Renner – Arena

Zona Sul – Via Voluntários da Pátria – Arena

Mobilidade

A festa começa por volta de 20h. Com o aumento de demanda devido a inauguração, a Trensurb prepara operação especial, disponibilizando viagens com menor intervalo.

A grade horária de sábado terá uma alteração: o intervalo de 10 minutos entre trens será estendido até o horário de encerramento da operação do metrô, às 23h20.

A partir da 0h30, a Estação Anchieta reabre para o acesso dos torcedores. Serão disponibilizados trens nos dois sentidos, conforme a demanda de usuários, até as 2h. A Arena fica a cerca de 1,5 quilômetro da Estação Anchieta.

Publicado em Notícias | Marcado com , , , , , , , , | Deixe um comentário

Olímpico recebe muitas homenagens

O Estádio Olímpico Monumental encerra suas atividades neste domingo com o Gre-Nal pela última rodada do Brasileirão. Diversas homenagens circulam pela internet desde o início do ano. O Guia da Copa RS reúne alguns especiais que marcam a despedida Monumental.

Valeu Olímpico!

Valeu Olímpico!

Corrida Monumental – Até a pé eles foram…

 

Olímpico Eterno de ZH Esportes

 

Estádio Olímpico: Uma era Monumental de Travinha Esportes

O último alentaço do Olímpico

Vídeo de despedida

Publicado em Notícias | Marcado com , , , , , , , , | Deixe um comentário

Gafe gera confusão no sorteio da Copa das Confederações

O sorteio da Copa das Confederações de 2013 neste sábado, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo, ficou marcado por um engano de Alex Atala, um dos convidados pela organização, confundiu-se ao pegar logo a primeira bola que determinaria a posição do Uruguai no Grupo B, deixando o secretário-geral da FIFA Jérôme Valcke, constrangido. A Seleção Brasileira no Grupo A enfrentará o Japão no dia 15 de junho, às 16h (de Brasília), no Estádio Nacional de Brasília. A Espanha enfrentará o Uruguai, Taiti e o representante da África, que será conhecido apenas em fevereiro.

Argentinos

tabela_confederacoes_09_01-12-12-b

Publicado em Notícias | Marcado com , , , , | Deixe um comentário

Assista ao vídeo de despedida do Olímpico

Domingo marcará a despedida do Olímpico Monumental com o Gre-Nal. O clássico 394 completa a última rodada do Brasileirão 2012, mas um vídeo de despedida está emocionando os gremistas contemplando as glórias do Imortal Tricolor. Confira na íntegra:

Nota | Publicado em por | Marcado com , , , , | 1 Comentário

Espanha será cabeça de chave na Copa das Confederações

O secretário-geral da FIFA, Jérome Valcke, anunciou durante a reunião do Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA, em São Paulo, que a seleção da Espanha, foi definida como cabeça de chave do grupo B para a Copa das Confederações. O Brasil, por ser o país-sede do torneio, encabeça a chave A. O sorteio que definirá a tabela final da competição será feito no sábado (01/12), no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, a partir das 11h20, horário de Brasília.

Espanha será cabeça de chave do Grupo B

Como a FIFA adota o critério de que duas seleções da mesma confederação não podem cair em grupos iguais, a Itália, vice-campeã da Eurocopa 2012, ficará na chave do Brasil. Da mesma maneira, o Uruguai, campeão da Copa América 2011, será do grupo da Espanha, atual campeã do mundo e da Europa.

México, vencedor da Copa Ouro da Concacaf, Japão, campeão asiático, e Taiti, que ganhou a Copa das Nações da Oceania, também já estão confirmados na Copa das Confederações FIFA Brasil 2013. O último participante do torneio será definido em fevereiro, quando termina a Copa Africana de Nações.

JOGOS

A Copa das Confederações terá 16 jogos no total, sendo 12 pela primeira fase, dois pelas semifinais, um para decidir o terceiro lugar e a grande final. Seis cidades brasileiras receberão partidas.

O jogo de abertura, marcado para 15 de junho do ano que vem, será disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Belo Horizonte receberá três confrontos: são duas partidas pela primeira fase e uma das semifinais.

Três jogos serão em Fortaleza, no Castelão, sendo um pelas semifinais. Recife vai receber três confrontos válidos pelo torneio, mesmo número de jogos que serão realizados em Salvador. Por fim, a final da Copa das Confederações está marcada para o dia 30 de junho, no Rio de Janeiro. Além da decisão, o Maracanã será sede de mais duas partidas pela primeira fase do torneio.

Publicado em Notícias | Marcado com , , , , , , | Deixe um comentário